Antes de tudo, a Shopee é uma marca internacional de vendas online. facilitando que você compre tudo o que deseja pela internet. Entretanto, em alguns casos é possível que o produto venha estragado ou errado. Por isso, é importante sempre ver se o produto chegou em bom estado e se chegou o que você pediu antes de clicar na opção ‘pedido recebido‘. Ao clicar nessa função, você não terá mais acesso as abas de reembolso e devolução, tendo então que ficar com o produto estragado. Nesse post nos te ensinaremos a como devolver um produto na Shopee e as ações possíveis quanto a isso.
Assim que receber a encomenda, o comprador tem até no máximo três dias para pedir reembolso, caso claro, não tenha confirmado a chegada do pacote. Esse prazo faz parte da garantia da Shopee, que proíbe que até lá do vendedor sacar o dinheiro, fazendo com que o comprador se sinta mais seguro ao usar o aplicativo.
Em outros casos, como o de produto com defeitos, é possível solicitar reembolso em até 30 dias. O pedido de reebolso será analisado pela Equipe da Shopee. Podendo ou não liberar o seu reembolso para o saque do dinheiro.

Quais os critérios usados para devolução na Shopee?
- Pedido não entregue;
- Produto incompleto, com falta do que foi pedido;
- Recebido com algum dano físico, arranhado ou quebrado;
- Pedido com característica errada, seja tamanho ou cor;
- Item com defeito de funcionamento;
- Produto com problemas de funcionamento, tendo como solicitar reembolso em até 30 dias.
Como pedir o Reembolso na Shopee e devolver o produto?
Caso seu produto encaixe nas descrições acima, você precisa seguir um passo a passo. Todavia, preste bastante atenção em todos os campos que for escrever. Do mesmo modo, não se esqueça de colocar as fotos do produto e onde está com o defeito. Juntamente com isso, escreva a razão pela qual está querendo devolver o produto.
- Com o aplicativo aberto, vá até até o ícon ‘Eu’, em seguida toque em ‘Minhas compras‘ e deois em ‘Para enviar‘ ou ‘A receber‘.
- Toque no produto pelo qual deseja devolver e em seguida arraste a tela para o final, clicando na opção ‘Devolução/Reembolso‘.
- Agora, que selecionou os produtos, preencha os campos obrigatórios com fotos e motivos elo qual deseja devolver e em seguida clique em ‘Enviar‘
Lembre-se de colocar fotos visíveis e mostrar bem onde está o defeito do produto. Além disso, Tire as fotos juntas do comprovante da sua compra, mostrando a veracidade do seu produto, tendo ainda mais chances de receber o pedido de reembolso e devolver o seu pedido.
Assim, seguindo todo o passo a passo, você conseguirá aprender a como devolver um produto na Shopee pelo qual foi comprado e ser reembolsado. Caso esse post tenha te ajudado de alguma forma, nos mande um comentário, dúvida ou sugestão. O Seu feedback é importante para nós. Ah, lembre-se de semre acompanhar o nosso site. O Love Cell agradece a leitura. Volte sempre!