Carregando página...

Significado da sigla LGBT completa (LGBTQQICAPF2K+)

a sigla lgbt completa

Você conhece a nova sigla da comunidade LGBT inteira? Sabe o significado de cada uma das letras da sigla completa? Se você chegou até aqui é porque deve estar se perguntando isso, e nesse post nós iremos te ajudar a entender melhor o que quer dizer todas essas letrinhas.

A sigla usada para representar toda a comunidade LGBT fica cada vez maior. A sigla atual é LGBTQQICAPF2K+, que vai bem além do que estamos acostumados a ouvir e pode confundir muita gente.

Na sigla LGBT, a letra L significa Lésbica, que são mulheres que se atraem afetiva e/ou sexualmente por outras mulheres. Essa também é uma das 3 letras que faziam parte da sigla mais antiga GLS.

A letra G significa Gay, que são homens que se atraem afetiva e/ou sexualmente por outros homens. Essa letra também faz parte da sigla mais antiga (GLS).

A letra B representa os Bissexuais, que são pessoas que se atraem afetiva e/ou sexualmente por dois gêneros. Algumas pessoas confundem com pansexualidade.

bandeira bissexual
A bandeira da comunidade Bissexual.

A letra T serve pra representar os/as transgêneros e travestis. Travesti (ou transexual) são pessoas que tem uma identidade de gênero inconsistente e/ou não culturalmente associado ao seu gênero de nascimento e transgênero é quando a pessoa não se identifica com seu gênero de nascimento (geralmente se identifica com o gênero “oposto”).

A letra Q representa a comunidade Queer, que é um termo genérico para minorias sexuais e de gênero que não são heterossexuais ou cisgênero.

A letra Q também serve pra quelas pessoas que estão Questionando, ou seja pessoas que estão em busca da descoberta de sua sexualidade, identidade sexual ou de gênero e podem estar inseguras ou preocupadas em não dar um rótulo pra si mesmas por vários motivos.

A letra I representa os Intersexuais, que são pessoas com características sexuais ou nos cromossomos que faz com que não permita que um indivíduo seja identificado distintamente como homem ou mulher.

A letra C representa os Curiosos que como o nome já diz, são pessoas curiosas ou começando a se descobrir no sentido de sexualidade, identidade sexual e/ou identidade de gênero.

A letra A representa os Assexuais, que são pessoas dentro do espectro completo ou não da assexualidade, que é a incapacidade de se atrair sexualmente por qualquer pessoa que seja, a baixa ou ausência de interesse em atividades sexuais.

A letra P representa a comunidade dos Pansexuais, que são pessoas que se atraem afetiva e/ou sexualmente pelas pessoas indiferente a sua identidade sexual ou de gênero. São pessoas “cegas a gênero”.

bandeira pansexual
Bandeira da comunidade Pansexual

Veja também: Todas as Bandeiras LGBT e seus significados

A letra F representa os Familiares e Amigos de membros da comunidade LGBTQ+, também conhecido como aliados. São pessoas que se consideram amigas e apoiadoras da comunidade.

A letr…ou melhor, o número 2 representa os Two-spirit, é uma identidade indígena americana, bastante antiga, que não possui o padrão de gênero da sociedade como homem e mulher. Eles acreditam ter nascido com espíritos masculino e feminino dentro delas.

A letra K significa Kink, ou seja fetiche, e como o próprio nome ja diz são pessoas com fetiches.


E aí, conseguiu esclarecer suas dúvidas quanto ao significado da sigla LGBT? Se não tiver entendido algo, deixe um comentário pra gente te ajudar 😉

Se puder, compartilhe e me siga no TT :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima