Carregando página...

As Novas Regras de Privacidade e Mudanças no WhatsApp 2021

 

Muito tem se falado sobre as novas políticas de privacidade do app WhatsApp, boatos de  que a partir do 8 de fevereiro o WhatsApp vai olhar tudo e vigiar tudo que você faz dentro do seu aplicativo, mas será que é isso mesmo? O que vai acontecer no WhatsApp? Quais são as mudanças? A gente vai te explicar tudinho hoje! Então pode ficar despreocupade, pois, iremos mostrar para vocês que os Novos Termos de Privacidade não vão ferir o que você faz dentro do app, assegurando assim a sua segurança! Vamos lá? 

O que vai acontecer com o WhatsApp

Como já dito antes, a a tualização de Política e Privacidade não vão afetar o usuário do aplicativo de mensagens. As mudanças são para o uso de recursos comerciais e adicionais dentro do WhatsApp. Então, o WhatsApp não consegue ler ou ver suas mensagens trocadas, não mantém em arquivos as chamadas de ligações e também não compartilha seus dados com outras pessoas. E as mensagens temporárias também não ficam arquivadas.

 

PRIVACIDADE E A SEGURANÇA DAS SUAS CONVERSAS

  • O WhatsApp não lerá suas mensagens trocadas e nem vai arquiva-lás e nem ouvirá suas chamadas, sejam com uma pessoa ou em grupo. Tudo que você compartilha, fica apenas você e a outra pessoa que está envolvida na conversa.
  • Não tem registro das pessoas para quais você ligou. Algumas empresas de telefonia mantém esses dados e é normal, mas o WhatsApp prefere não utilizar desses recursos, pois acreditam que colocariam milhões de dados em risco. Dessa forma, tudo que for no app for circulado, ficará somente entre os participantes das conversas.
  • O WhatsApp e o Facebook não tem acesso a sua localização que você compartilha. Lembrando que os dois aplicativos são do mesmo escritório, e não utilizam das localizações compartilhadas para uso próprio da empresa, como divulgação de marcas.
  • Seus contatos estão seguros em relação a WhatsApp mandar os contatos para o Facebook, isso não vai acontecer porque os usuários do aplicativo de mensagens não libera a entrada direta na aba de contatos, fazendo com que seja impossível esse movimento.

RECURSOS COMERCIAIS

Como uma boa parte dos habitantes do planeta utilizam o WhatsApp, o aplicativo acabou sendo também, uma forma de se comunicar com empresas, e para que seu uso seja mais limpo e claro para todos, o serviço de mensagens disponibiliza a função de ‘recurso comercial’ e quando usado, a pessoa que mandou mensagem para esse número, saberá que está falando com uma conta comercial.

Antes a nova atualização seria no dia 8 de fevereiro, mas foi adiada para o dia 15 de maio. Pode ficar tranquilo, viu? Seu dados estão bem protegidos! Qualquer nova atualização sobre o WhatsApp nós traremos aqui. Caso ainda tenha ficado alguma dúvida, é só nos mandar uma mensagem aqui nos comentários que resolveremos o mais rápido. Até logo!

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Richard

Que William 🤡🥵🤡ᥬ🥰᭄ ᥬ☺᭄ (`💳ω💳´)(っ’-‘)╮=͟͟͞͞💌(っ’-‘)╮=͟͟͞͞🎁) ゚д゚ )(O_O)(✒️+🍍)+(🍎+✒️)=PPAP(O_O)

Veja mais: