Carregando página...

COMO SABER SE MEU WHATSAPP FOI CLONADO

Está cada vez mais comum ver pessoas que já tiveram o número do celular clonado, levando também a terem seus aplicativos como whatsapp a também ser clonado. E com isso, cresce cada vez mais a preocupação de que o nosso WhatsApp esteja clonado.

Mas antes de qualquer coisa, uma boa notícia: não dá para seu whatsapp ser clonado sem você saber. O que pode acontecer é a pessoa ter acesso a sua conta, mas dá para pegar de volta o acesso em poucos segundos.

COMO ISSO ACONTECE?
É impossível utilizar o mesmo número de WhatsApp ao mesmo tempo em dois celulares. Ou seja, a pessoa que hackeou o seu WhatsApp entraria na sua conta e você logo receberia um aviso de que seu número está sendo usado em outro aparelho.

“NÃO FOI POSSÍVEL VERIFICAR ESTE TELEFONE. PROVAVELMENTE, PORQUE VOCE SE REGISTROU SEU NUMERO DE TELEFONE NO WHATSAPP EM OUTRO APARELHO”. Esse é o aviso que normalmente aparece.

Ao tocar em confirmar na mensagem de verificação e autenticar seu número, sua conta deve ser ativada novamente no seu aparelho telefone. Mas ainda fica uma dúvida, o seu número foi clonado ou você recebeu de um código de seis dígitos que não pediu? É bom ficar atento em relação a isso.

VERIFICAÇÃO EM DUAS ETAPAS

 

Uma dica para não ter o WhatsApp clonado em outros dispositivos celulares é se proteger contra isso, e o melhor a se fazer é colocar a verificação em duas etapas, função que o próprio aplicativo já permite. Dessa forma, você define um PIN de 6 dígitos para sua conta e precisa ser feito toda vez que for entrar em um novo dispositivo.

Para autorizar isso, entre em Conta > Verificação em duas etapas. Insira os números que ficarão gravados na sua cabeça com facilidade e escolha também um e-mail para a recuperação da conta. Não passa a sua senha a ninguém e caso precise, anote ela em algum lugar.

Viu só? Você agora está mais protegido de ataques no seu whatsapp! Não precisa mais de medo para que alguém clone o seu número, mas sempre tenha o cuidado redobrado. Qualquer dúvida é só nos mandar um comentário aqui em baixo.

Se puder, compartilhe e me siga no TT :)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima