Carregando página...

Como Usar o Snapchat: Aprenda de Forma Simples

O Snapchat foi o primeiro aplicativo a ter interações em momentos reais com os seguidores. Na sua plataforma, era possível gravar vídeos de até 15s por quadro, que ficam disponíveis por 24 horas. Achou semelhante aos Stories do Instagram, né? Porque realmente é. Quando a empresa dona do Snapchat não quis vender o aplicativo, o dono do Facebook pegou a ideia e aplicou a todas as suas plataformas, como Facebook, WhatsApp e Instagram.

Porém, é notório que nos últimos tempos as pessoas estão acessando cada vez mais o aplicativo novamente, por isso, criamos um tutorial de como usar o Snapchat. Acompanhe todas as nossas dicas abaixo.

Crie sua conta no app

Ao baixar o aplicativo, é necessário fazer seu login no aplicativo. Crie um nome de usuário e também sua senha. Ah, é importante esclarecer que não é possível trocar o nome do usuário, ou seja, ele é permanente na conta.

Print da tela de login do Snapchat

Como encontrar amigos no Snapchat

Seus amigos podem te encontrar na barra de pesquisa, digitando o nome do seu usuário. Ou sendo ainda mais prático, caso você tenha autorizado o acesso aos contatos do seu celular, basta ir em Adicionar Amigos, lá você digitará o nome da pessoa que deseja encontrar, ou ainda mais fácil em Adicionar Rápido que pegará todos os contatos do seu celular.

Como enviar Snaps

Os snaps funcionam da mesma forma que os Stories do Instagram. Então, para se acostumar com a ferramenta é bem simples. Para criar um Snap novo, é oferecido várias ferramentas, veja abaixo:

print com as ferramentas para criar um snap

De cima para baixo, as ferramentas servem para: virar a câmera do celular; ligar ou desligar o flash; criar vários snaps em um só clipe; colocar alguma música; tirar várias fotos; temporizador; foco e grade de fotos.

Depois de tirar o seu Snap ou fazer seu vídeo, você pode editar como preferir e selecionar o tempo de visualização, caso tenha mandado algo mais picante. Ah, para enviar basta clicar na ferramenta amarela embaixo da tela, ok? Nela, você pode colocá-lo em visualização no seu perfil ou trocar com amigo. Trocando stories diariamente, você consegue ter um foguinho com o seu amigo!

E pronto! Agora você sabe todas as funcionalidades e como usar o Snapchat. Está pronto para fazer vários foguinhos com seus amigos. Por fim, caso esse post tenha te ajudado, nos mande um comentário, dúvida ou sugestão. Ah, e não se esqueça de sempre acompanhar os posts do site. O LoveCell agradece a leitura. 🙂

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Veja mais: