A privacidade nas redes sociais é um assunto muito sério. Ter sua privacidade violada pode ser um risco para você, seus familiares e qualquer outra pessoa relacionada. Por isso, neste post vamos falar sobre clonagem de WhatsApp. Quando isso acontece, pessoas más intencionadas podem bisbilhotar suas conversas e até mesmo aplicar golpes. Mas não se preocupe, por isso hoje vamos falar o que fazer quando o WhatsApp é clonado. É possível pedir ajuda para o suporte do aplicativo, dessa maneira:
1. O que fazer quando o WhatsApp é clonado, pelo celular.
1.1: Primeiramente, você deve clicar no símbolo de reticências na parte superior direita.

1.2: Depois disso ,toque em “Configurações“.

1.3: Role a tela para baixo e toque em “Ajuda“.

1.4: Aqui, você pode tirar dúvidas frequentes na “Central de Ajuda“. Ou pode pedir suporte para o seu caso específico em “Fale conosco“. Tire prints para ajudar no seu caso, e preencha com cuidado a sua solicitação de ajuda.

1.5: Há também uma certa clonagem de WhatsApp feita mais para bisbilhotar suas conversas. Pessoas próximas podem fazer isso, então cuidado sempre é bom. Volte no passo 2, mas toque em “Aparelhos conectados“. Aqui, você pode ver se há sessões do seu WhatsApp conectadas em algum computador. Segure e toque na sessão desejada e você pode encerrá-la.

2. O que fazer, pelo WhatsApp Web.
2.1: No Whats Web, é bem parecido o que você deve fazer para solicitar apoio. Clique no símbolo de reticências na parte de cima.

2.2: Agora, vá em “Configurações“.

2.3: Depois disso, vá em “Ajuda“.

2.4: Aqui, é o mesmo. Em “Central de ajuda” você pode tirar suas dúvidas, e em “Fale Conosco“, você pode falar do seu caso específico.

Mas não se preocupe, caso algum desses passos não te ajudar. Você ainda pode mandar um email para o WhatsApp ou, por exemplo, entrar em contato por este link. Acima de tudo, não deixe o cuidado com sua privacidade pra depois.
Mas é isso, esse foi o tutorial. Espero que isso tenha te ajudado de alguma forma, e até a próxima 🙂